quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sonetos

1- Soneto da Chuva


Céu negro, tretico, sem lua.

Noite sombria, embaçada, chuvosa
Vida languida, mórbida, escabrosa
Devido a falta da tua companhia

Olho na janela solitária rua
Lembro de tua face lívida, formosa
Tua candidez fulgente, radiosa
Que dissipa e dispersa a treva crua

Vem! Porque o desejo ter-te aqui presente
Não me importa se a lua foi embora
Pois, sei que es minha estrela cadente.

Eu sei que eis o raiar de nova aurora
Amemo-nos de forma bem ardente
Porque a noite ta fria e a chuva cai La fora.

Autor : Francisco Herverton Batista de lima

2. Agindo sem pensar
Sinto que perdes a magia da paixão
Por erros bobos do coração
Proporcionando uma triste ilusão
Que se desenrola na mente
Toma a gente...
Enfim tenho que dizer
Eu amo você.

Hoje de ti quero só um momento
Que ultrapasse o horizonte
Não se lembro  mais do tempo
Que fui errante.

Agindo sem pensar
Sou insano mais esta no pensamento
Quero teu amor
Esquece os intentos

Fraterna relação
Nossa volúpia prazerosa
Que ação.

Vai-se o tempo
Vida gostosa cadê os alentos.

Autor :  Francisco Herverton Batista de Lima

3. Sonho de Poeta
Embala em versos a triste madrugada,
Desperta-me ao alheio a tua chegada
O perfume do teu corpo me faz sonhar
Com teu rosto, corpo, mãos e namorar.

A solidão é um vazio tentador
Pois a ilusão é a tentação
Como arde o coração
Pois queima uma ardente paixão.

Seus olhos convidam-me ao horizonte
Teus beijos me levao ao insano   
É você minha mais bela flor do monte

O triste alvorada
Liberta-me peste canto
E trás minha amada

Autor: Francisco Herverton Batista de Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário